Sinopsis

Esta série de mensagens acompanha os últimos dias de Jesus, tal como estão descritos no evangelho de João.

Episodios

  • Vive ao máximo!

    Vive ao máximo!

    23/04/2017

    A vida cristã não vem do nosso esforço. Nós já temos tudo o que precisamos em Cristo para sermos discípulos frutíferos. Saber quem nós somos e tudo o que nós temos é que nos levará a viver à altura da nossa chamada.

  • Segue a Jesus

    Segue a Jesus

    26/03/2017

    Imagina que estás numa viagem para um certo lugar desconhecido e tens um mapa, mas pretendes confirmar se vais na direção certa. Podes perguntar a quem passa ou usar um GPS. Também na estrada da vida muitos de nós ao se perderem, esquecem-se que já temos um mapa seguro, que é o que Deus falou connosco.

  • Amas-me?

    Amas-me?

    19/03/2017

    Depois deste episódio da ceia em que Jesus lava os pés aos seus discípulos, Jesus humildemente os serve e mostra que os amava até ao fim.

  • Jesus lava os pés aos discípulos

    Jesus lava os pés aos discípulos

    05/03/2017

    Em João 13:1-17 vemos como Jesus lava os pés aos seus discípulos.

  • Gregos desejam falar com Jesus

    Gregos desejam falar com Jesus

    26/02/2017

    Em João 12:20-36 lemos como alguns gregos desejam ter um encontro mais próximo com Jesus.

  • A entrada triunfal de Jesus

    A entrada triunfal de Jesus

    12/02/2017

    O rei não vem montado num cavalo, que era usado por pessoas ricas, ou com propósitos de guerra, mas num jumentinho. A humildade e o amor são as marcas do seu reinado.

  • Parte o vaso

    Parte o vaso

    05/02/2017

    Dois dias antes da Páscoa, num Jantar em honra de Jesus em Betânia, Maria, irmã de Marta e Lázaro, num ato de amor extravagante partiu um vaso de alabastro com perfume de nardo puro, muito caro, e ungiu Jesus. Partir o vaso significa o facto de tu e eu precisarmos de deixar o que está dentro de nós, a nova criatura que Deus tem dentro de nós, possa vir ao de cima. Como diz em II Coríntios nós somos o "bom perfume de Cristo".

Informações: