Sinopsis

Notícias e análise dos principais assuntos do dia, com Mílton Jung e o mais completo time de comentaristas do rádio, como Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Mauro Halfeld, Max Gehringer e Míriam Leitão.

Episodios

  • Brasileirão: São Paulo não era líder isolado desde a 26ª rodada de 2018

    Brasileirão: 'São Paulo não era líder isolado desde a 26ª rodada de 2018'

    04/12/2020 Duración: 03min

    Paulo Vinícius Coelho fala da atuação do São Paulo, novo líder do Campeonato Brasileiro. São Paulo venceu o Goiás, por três a zero. Hernanes voltou a marcar. O jogador não balançava a rede desde o jogo contra o Corinthians, no primeiro turno.

  • A política é uma arte de acreditar desacreditando

    'A política é uma arte de acreditar desacreditando'

    04/12/2020 Duración: 03min

    Alvo de desconfiança, Odorico se diz preocupado em zelar com a saúde da população e diz que está preparando um relatório sobre as condições de salubridade de Sucupira, já que o cenário, agora, é outro. 'Como diziam os romanos: mudou a situação, mudam os compromissos', afirma o prefeito.

  • Cercados mostra o lado humano da imprensa

    'Cercados' mostra o lado humano da imprensa

    04/12/2020 Duración: 08min

    Ronald Villardo faz uma edição do ‘circulando em casa’ dicas de opções culturais online. O objetivo é dar opções para as pessoas em meio ao aumento de casos de coronavírus no Rio de Janeiro. Uma dica é o documentário 'Cercados', no Globoplay, que mostra os desafios dos jornalistas diante de uma cobertura.

  • Negacionismo assola alguns governantes no Brasil

    'Negacionismo assola alguns governantes no Brasil'

    04/12/2020 Duración: 05min

    Apesar de alertas de várias entidades e até do comitê científico da cidade do Rio de Janeiro, o prefeito da capital e o governador em exercício não adotaram novas restrições para conter a pandemia. Para Luis Fernando Correia, os governantes negam gravidade da situação e colocam vidas em risco.

  • Gongo da semana vai para a politização da vacinação no Brasil

    Gongo da semana vai para a politização da vacinação no Brasil

    04/12/2020 Duración: 11min

    José Godoy destaca a questão da falta de estratégia do Ministério da Saúde para conduzir o processo. Luiz Gustavo Medina e Dan Stulbach votaram na questão dos promotores de São Paulo que querem prioridade em vacinação contra a Covid-19.

  • Vasco é um dos piores mandantes dessa temporada do futebol brasileiro

    'Vasco é um dos piores mandantes dessa temporada do futebol brasileiro'

    04/12/2020 Duración: 02min

    Edson Mauro fala da eliminação do Vasco na Copa Sul-Americana. O Cruzmaltino perdeu para o Defensa y Justicia, por um a zero. 'O jogo de ontem, além da péssima qualidade técnica, foi marcado pela incompetência do Vasco'.

  • São Paulo sorriu para a sorte

    São Paulo 'sorriu para a sorte'

    04/12/2020 Duración: 02min

    Mário Marra comenta que o São Paulo faz uma campanha consistente no Brasileirão, o que permitiu que o time assumisse a liderança quando adversários no topo da tabela tiveram problemas. No entanto, Marra avalia que disputa pelo título segue em aberto.

  • Quais os benefícios da prática diária de esteira por um período de 20 minutos?

    Quais os benefícios da prática diária de esteira por um período de 20 minutos?

    04/12/2020 Duración: 02min

    Marcio Atalla responde que são muitos os benefícios, entre eles, a saúde metabólica, melhor controle da pressão arterial, o controle da glicemia, produção de massa óssea e ajuda a emagrecer. Ele também destaca os benefícios emocionais e cognitivos.

  • Mudança no Incra abre a porteira para a grilagem de terras

    Mudança no Incra 'abre a porteira para a grilagem de terras'

    04/12/2020 Duración: 09min

    O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária decidiu terceirizar o trabalho de vistoria e checagem de dados nos processos de regularização de terras. Para Míriam Leitão, a medida é uma 'tentativa estranha de contornar a lei'. Ela avalia que governo tenta favorecer grandes 'grileiros'. 'Governo não faz o que a lei permite e quer abrir uma brecha para o que a lei não permite', afirma.

  • Governo negocia cargos para tirar Maia e ter aliado na presidência da Câmara

    Governo negocia cargos para tirar Maia e ter aliado na presidência da Câmara

    04/12/2020 Duración: 08min

    Andréia Sadi diz que a intenção é ter alguém no cargo que faça o que o Planalto quer, assim como acontece com os ministros. 'Maia é alinhado com a pauta econômica, mas não é aliado do governo', explica. Por isso, segundo ela, há uma mobilização para emplacar Arthur Lira (PP-AL), que inclui negociação de cargos e ministérios. Ela destaca ainda que a expectativa é que o Supremo ache um caminho para permitir que Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre possam concorrer à reeleição na Câmara e no Senado, respectivamente.

  • Cláudio Castro é o mais novo negacionista da praça

    'Cláudio Castro é o mais novo negacionista da praça'

    04/12/2020 Duración: 05min

    André Trigueiro fala do aumento do número de casos da Covid-19 e a postura do governador em exercício diante da situação. Ele disse que não pretende recuar com as medidas de flexibilização. O comitê cientifico da prefeitura recomendou o endurecimento das regras. Hoje, Crivella vai dizer qual postura vai adotar.

  • Após alta nos casos da Covid-19, autoridades não devem culpar a população

    Após alta nos casos da Covid-19, 'autoridades não devem culpar a população'

    04/12/2020 Duración: 12min

    O epidemiologista e professor da Faculdade de Medicina da USP Paulo Lotufo afirmou ao Jornal da CBN que a alta nos casos da doença ocorreu principalmente porque muitos governantes cederam às pressões econômicas e flexibilizaram o isolamento. Para o epidemiologista, as eleições municipais ajudaram a alavancar o número de novos diagnósticos da doença. Lotufo ainda afirmou que a situação brasileira em relação à vacina não é tão crítica, mas cobrou mais investimentos para a aquisição de agulhas e seringas para garantir a imunização da sociedade.

  • Investidores fazem a festa com Bolsa em forte alta e dólar em queda livre

    Investidores 'fazem a festa' com Bolsa em forte alta e dólar em queda livre

    04/12/2020 Duración: 01min

    Entre os motivos desse ânimo, segundo Mauro Halfeld, está o fato de o Ibovespa estar quase zerando as perdas do ano. O comentarista destaca ainda que o ouro, sem variação cambial, ainda pode continuar em alta por mais algum tempo.

  • A relação entre vacina e desempenho da economia

    A relação entre vacina e desempenho da economia

    04/12/2020 Duración: 06min

    Carlos Alberto Sardenberg faz uma análise do PIB brasileiro, que teve crescimento de 7,7% no terceiro trimestre, considerado bom, mas abaixo do esperado. 'Em alguns países, a recuperação do terceiro trimestre paga todas as perdes do segundo'. Ele também falou sobre segunda onda da Covid-19 e vacina. O setor que mais sofre com a pandemia é o setor de serviço, o que mais emprega na economia.

  • Estamos sendo governados por gente que desconhece totalmente o que é o país

    'Estamos sendo governados por gente que desconhece totalmente o que é o país'

    04/12/2020 Duración: 09min

    Artur Xexéo fala sobre declarações de dois representantes do governo Bolsonaro 'proferindo frases que mostram que eles realmente não conhecem o Brasil e que chocam a gente'. Ele cita o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que disse que o distanciamento social não faz diferença. Xexéo destaca ainda a frase do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, que ‘descobriu’ que tem gente que vive no lixão. 'Isso é assustador. Um integrante da equipe econômica que desconhece a realidade brasileira'.

  • A vitória hedionda do Flamengo

    'A vitória hedionda do Flamengo'

    04/12/2020 Duración: 01min

    Juca Kfouri diz que ‘a cartolagem Rubro-Negra passou dos limites em matéria de arrogância’. O Flamengo ganhou um recurso contra as famílias das vítimas do Ninho do Urubu e não terá mais que pagar pensão de R$ 10 mil. 'A única vitória do Flamengo nos últimos dias é simplesmente hedionda'.

  • A alternância do ridículo é uma das coisas que dá graça a nossa existência

    'A alternância do ridículo é uma das coisas que dá graça a nossa existência'

    04/12/2020 Duración: 02min

    Mario Sergio Cortella fala sobre o ridículo alternado, o desastre recíproco. 'Mesmo em tempos difíceis, agoniantes, ainda assim, o humor precisa e pode vir à tona'.

  • Palmeiras chega às quartas de final com a melhor campanha da Libertadores

    Palmeiras chega às quartas de final com a melhor campanha da Libertadores

    03/12/2020 Duración: 05min

    Paulo Vinícius Coelho fala da goleada do Palmeiras sobre o Delfín, por cinco a zero, e confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores. Gabriel Veron fez dois gols e recebeu um elogio do técnico Abel Ferreira, que disse que o Palmeiras não pode vende-lo por menos do que o Santos vendeu o Neymar.

  • Pazuello presta desserviço ao desdenhar de medidas básicas de prevenção à Covid-19

    Pazuello presta 'desserviço' ao desdenhar de medidas básicas de prevenção à Covid-19

    03/12/2020 Duración: 07min

    Luis Fernando Correia avalia que o ministro da Saúde mantém uma postura 'completamente negacionista', fazendo afirmações que contrariam todos os dados científicos. Ele avalia que a alta de casos dos últimos dias são resultado das aglomerações registradas nos feriados de novembro. Diferentemente do que disse o ministro, 'a conta das eleições ainda vai chegar', prevê o médico.

  • A eleição que importa agora é no Congresso

    A eleição que importa agora é no Congresso

    03/12/2020 Duración: 06min

    Reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado levanta várias questões, principalmente constitucional. Partidos que são contra a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre se mobilizam para impedir. Supremo vai analisar o caso a partir de amanhã, mas não deve se posicionar, informa Guilherme Amado.

página 1 de 5